sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lista de Filmes de Terror parte 2

Algum tempo atrás, fiz uma lista com os meus filmes de terror preferidos, mas ainda faltaram alguns que merecem destaque. Vamos lá:

Atividade Paranormal (Diretor: Oren Peli) (Ano 2007)


Quando foi lançado, Atividade Paranormal gerou um grande alvoroço, pelo seu estilo de filmagem amadora, e também graças a campanha de marketing, que vendeu como sendo imagens reais. Na trama temos Katie (Katie Featherston), que desde criança escuta ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Seu namorado Micah (Micah Sloat), meio cético resolve filmar tudo, e o que eles descobrem é realmente assustador.


Maldição (Diretor: Courtney Solomon) (Ano 2006)

Red River, Tennessee. Entre os anos 1818 e 1820 a família Bell foi visitada regularmente por uma presença desconhecida. No início eram apenas pequenos barulhos pela fazenda em que viviam e a visão de um estranho lobo negro de olhos amarelos. Logo este ser manteve contato físico com os integrantes da família, trazendo a eles sofrimento físico e psicológico. Aos poucos os ataques foram ganhando cada vez mais intensidade, com uma predileção especial pela caçula da família.


O Exorcismo de Emily Rose (Diretor: Scott Derrickson) (Ano 2005)

Baseado numa história real. Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.


A Bruxa (Diretor: Robert Eggers) (Ano: 2016)

Um filme extremamente chocante e perturbador. É só o que eu posso dizer de A Bruxa. Inglaterra, 1630. O casal William e Katherine, junto com seus cinco filhos, são expulsos da comunidade, indo morar na beira de um bosque. Quando o bebê recém-nascido desaparece, fica a dúvida, teria sido devorado por lobos, ou sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.


E aqui terminamos nossa lista de filmes de terror. E vocês concordam com ela? Querem adicionar mais algum? Comentem ai pessoal.
(Fonte: www.adorocinema.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário