terça-feira, 18 de julho de 2017

Curiosidades sobre Stan Lee

Fala galera, hoje vou listar aqui algumas curiosidades sobre essa lenda, esse mito dos quadrinhos e da cultura pop atual, Stan Lee:

1. Ele é o cineasta de maior bilheteria na história

Como Stan Lee recebe o crédito de produtor executivo em praticamente todos os filmes da Marvel – incluindo aqueles dos personagens que ele não criou, como Capitão América – e os filmes da Marvel fizeram um monte de dinheiro – Os Vingadores é a terceira maior bilheteria de todos os tempos -, os filmes de Stan Lee fizeram mais de 11 bilhões de dólares. Chupa essa, James Cameron!


2. Ele fez sua estreia nos quadrinhos como preenchedor de textos

A história foi “Captain America Foils the Traitor’s Revenge” em Capitão América #3 – maio de 1941. Além de ser a estreia de Stan, também foi a estreia do principal golpe do Capitão – jogar seu escudo como um frisbee que retorna. Esta foi a primeira vez que ele usou o nome de Stan Lee – seu nome de nascimento é Stan Lieber.

3. Depois que se aposentou da Marvel, ele foi trabalhar para DC (brevemente)

Stan Lee fez uma série pra DC Comics chamada “ust Imagine…”’- onde Lee recriou alguns dos personagens mais famosos da DC Comics, incluindo:
– Superman era um policial de Krypton e foi acidentalmente teletransportado pra Terra durante a captura de um criminoso perigoso. Ele tenta manter a paz na Terra, a fim de garantir um futuro tecnologicamente avançado pra que ele possa ser teletransportado de volta pra Krypton.
– Batman é agora chamado Wayne Williams e é um afro-americano cujo pai morreu no cumprimento do dever como policial. Wayne foi condenado por um crime que não cometeu e aprende como afiar seu corpo e mente na prisão com seu mentor Frederick Grant. Uma vez libertado, ele luta sob o nome de Batman, a fim de esconder a sua identidade e ganhar dinheiro. Ele torna-se extremamente popular e rico, e usa o dinheiro pra tornar Grant um milionário, com Wayne agindo como seu guarda-costas pra que ele não chame a atenção.
– Mulher Maravilha é um ativista que protesta contra uma empresa de escavação de um local sagrado – e acidentalmente se depara com uma placa contendo dois espíritos, de luz e de escuridão. O espírito da luz dá poderes solares e o espírito das trevas transforma a heroína numa besta.

4. Stan Lee existe dentro do mundo da Marvel Comics na Terra-1218

… E assim como todos nós, já que a Terra-1218 é o nome da nossa realidade dentro da Marvel.

5. Um de seus primeiros trabalhos foi escrever obituários

Provavelmente não é uma coincidência que ele passou a criar inúmeros personagens que estavam constantemente morrendo e sendo trazidos de volta à vida.

6. Ele é a razão para o uso de drogas poder ser mostrado nos quadrinhos

Em meados da década de 1970, o Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar dos Estados Unidos pediu a Stan Lee pra escrever um quadrinho com os perigos do abuso de drogas quando ele era editor-chefe da Marvel Comics. Ele fez uma história de três partes do Homem-Aranha que envolveu Harry Osborne passando mal com LSD, mas a Comic Code Authority se opôs porque eles tinham uma estrita política de não-drogas – mesmo se as drogas estivessem sendo mostradas de forma negativa. Stan decidiu lançar a edição sem a aprovação da CCA e ela vendeu muito bem. Depois disso, o CCA mudou a sua política.

7. Ele teve uma participação especial em O Diário da Princesa 2: Casamento Real

Apesar do que você pode pensar, O Diário da Princesa não é baseado numa história em quadrinhos de super-herói criado por Stan Lee.

(Fonte: www.einerd.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário