quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Capcom e as DLC's


Fala galera, o texto de hoje é um desabafo. Recentemente eu vi uma notícia de que a Capcom lançará em 2018 Street Fighter V: Arcade Edition, uma atualização de Street Fighter V, lançado em 2016 para Ps4. Quer dizer, levaram dois anos para fazer o que é essencial em um jogo de luta. Eu fico pensando em quem comprou o jogo em 2016, pagando a bagatela de R$ 200,00 na data de lançamento, para poder aproveitar o jogo só daqui a dois anos, um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Pelo menos essa DLC será gratuita.

Não me entendam mal, eu ainda estou na geração Ps3 e adoro Street Fighter, é uma de minhas franquias de jogos de luta preferida desde o Super Nintendo, o que me irrita é essa história de DLC, pois contem comigo, no Ps3 e Xbox 360 tivemos Street Fighter IV, Super Street Fighter IV, Super Street Fighter IV: Arcade Edition e, por último, Ultra Street Fighter IV. Em cada versão eles colocaram uma melhoria, roupas adicionais para os personagens, personagens extras, mas o jogo na essência é o mesmo, aí quem comprou a primeira versão deve estar indignado.
Mudando um pouco de jogo, vamos falar agora de Asura's Wrath, um jogaço de ação da Capcom, onde controlamos um deus hindu chamado Asura, que deve se vingar de seus companheiros que o traíram. Nesse jogo a fúria de Asura é tão grande que ela passa para o jogador, pois quando chegamos ao final do jogo, descobrimos que temos que comprar o último capítulo para poder ver o final verdadeiro. Realmente, um absurdo.
Por último, esse é o caso mais conhecido, Street Fighter x Tekken, esse foi o que mais me indignou. Imagine a minha felicidade quando comprei o jogo, nossa duas de minhas franquias de luta favoritas juntas, e de repente descubro que para liberar a grande maioria dos personagens tenho que comprá-los. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor, que já paga um absurdo em um jogo, ainda ter que pagar a mais para tê-lo completo.
Eu sei que a Capcom não é a única empresa que faz esse negócio de DLC, mas é uma das que mais abusa dessa prática e que com isso pode acabar perdendo consumidores, o que é uma pena pois ela tem ótimos jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário