quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Curiosidades sobre God of War


Fala galera, hoje vou trazer algumas curiosidades sobre o carecão mais enfezado dos videogames, Kratos, o Deus da Guerra. Vamos lá:






1. Originalmente, Kratos teria marcas azuis
A primeira imagem conceitual do protagonista divulgada no blog do criador, David Jaffe, é esta que você pode ver acima. As marcas no corpo do ex-capitão de Esparta foram pensadas para ser azuis, em um primeiro momento. Mas logo um fã apontou em um comentário que este visual ficou muito semelhante à da classe de bárbaros de Diablo II, da Blizzard.


Com isso a equipe decidiu mudar a cor das tatuagens para vermelho, o que parece ter sido a decisão mais acertada. Afinal é uma cor que transmite melhor a ideia de força e de guerra, que são conceitos intrínsecos a Kratos.


2. Easter egg divino


Existe um segredo escondido no Templo do Oráculo no primeiro game da série, onde os deuses escrevem no céu um alerta para que Kratos se renda. O jogador precisa cumprir um passo a passo para visualizar a mensagem.



Para fazer isso, vá até o lado esquerdo do templo, próximo a um baú e use o Save Point. Em seguida, vá até o coveiro, procure o montinho de sujeira mais alto e aperte R2. Por fim, você precisa atravessar a ponte na direção sul, onde há dois pilares de fogo. Fique entre eles e aperte R2 pela última vez. Você verá a frase “Surrender Kratos”.


3. Apenas um sorriso ao longo de toda a trilogia


O ódio que o espartano desenvolveu por Ares fez com que tivéssemos contato somente com seu lado mais cruel e violento. Enquanto acompanhávamos sua trajetória para derrotar o deus caído, tudo que Kratos despertava ao redor era destruição. Mas existiu um momento, um singelo momento, em que ele esboçou um leve sorriso: ao encontrar sua antiga razão de viver brevemente. Ao chegar no submundo, o guerreiro encontrou sua filha Calliope. Foi quando pudemos ver uma leve expressão de alegria em seu rosto pela primeira e única vez até hoje.






4. Kratos já apareceu em outras franquias


Sua participação mais marcante foi na versão para PS3 de Mortal Kombat 9, jogo lançado em 2011. Kratos dispara uma série de golpes clássicos da trilogia, como Olympic Ascension e o cegante Helios Head. O personagem também foi coadjuvante em games como Shovel Knight, Hot Shots Golf: Out of Bounds, Soulcalibur: Broken Destiny, PlayStation All-Stars Battle Royale e ModNation Racers.



5. Semelhança entre Johnny Bravo e Kratos



Aqui no Brasil, ambos os personagens foram dublados pelo mesmo ator, o Ricardo Juarez, o que os torna irmãos de voz. Mas as coincidências para por aí, porque se dependesse da personalidade o Johnny sairia correndo aos prantos assim que ouvisse o primeiro grito de Kratos.

6- Um dos melhores jogos de PS2 de todos os tempos


Tanto na versão norte-americana do site quanto no IGN Brasil, God Of War aparece na lista de melhores títulos já lançados para PlayStation 2 até hoje. As posições variam, afinal são países diferentes e cada redação tem sua própria visão à respeito dos jogos. Mas uma coisa não muda: GOW e Kratos são uma referência de franquia exclusiva que deu certo e ainda trouxe toneladas de conhecimento sobre mitologia para os sonistas.


Fonte: http://igamerbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário