quinta-feira, 8 de março de 2018

As Maiores Girl Power dos Games

Fala galera, bom, hoje dia 08 de março, dia internacional da mulher, resolvi trazer uma lista com as maiores girl power dos games. Até porque, games deixaram de ser coisas apenas de homem  há muito tempo. Só lembrando que essa é a minha lista. Vamos lá:

1 - Blaze Fielding - Streets of Rage


A musa da SEGA na era 16 bits (MegaDrive), Blaze é uma policial, que junto com seus amigos Adam e Axel, não tem medo de sair pelas ruas enfrentando tudo quanto é bandido, na tentativa de limpar as ruas da cidade do Sindicato do Crime.

2 - Aveline - Assassin's Creed Liberation


Filha de uma escrava e de um rico comerciante francês, e primeira protagonista feminina na saga dos assassinos, inserida em meio a Revolução Americana, acompanhar a personagem e suas decisões durante a trama nos faz gostar dela ainda mais.

3 - Sonya Blade - Mortal Kombat


A série Mortal Kombat é conhecida por sua grande violência e seus fatalities, mas também por apresentar muitas mulheres fortes e boas de briga. E a maior representante delas é a tenente Sonya Blade, que está presente em quase todos os jogos da série. Ela entra no torneio para se vingar do mercenário Kano, que matou seu parceiro.

4 - Jill Valentine - Resident Evil


Outra franquia que é recheada de personagens femininas marcantes, mas Jill Valentine se destaca, pois ela sobreviveu aos eventos da Mansão Spencer no primeiro jogo, matou o Nemesis e deu um pau no Chris e na Sheeva juntos. É mole ou quer mais?

5 - Nariko - Heavenly Sword


Outra personagem feminina forte dos games, porém menos conhecida do que as outras, mas ela merece estar aqui. Nariko é uma guerreira que luta praticamente sozinha contra um exército inteiro para proteger uma espada sagrada e seu clã.

6 - Samus Aran - Metroid


Confesso que eu joguei pouco essa série (apenas o Super Metroid do Snes), mas Samus tem que ser mencionada aqui, pois quando o primeiro jogo foi lançado para o NES, pensávamos estar controlando um soldado homem por causa da armadura. E qual foi a surpresa ao terminar o jogo? Nos deparamos com uma linda moça de cabelos loiros matando alienígenas.

E, deixando por último aquelas que são as minhas Girl Power preferidas:

7 - Chun Li - Street Fighter

 
A eterna musa dos jogos de luta, Chun Li foi a primeira personagem feminina a aparecer em jogos de luta. Apesar de seu rostinho meigo, não se engane, ela é uma das personagens que mais desce a porrada em qualquer marmanjo. Com seus chutes rápidos ela arrebenta qualquer um. Ela entra no torneio Street Fighter para vingar o assassinato de seu pai, pelo líder da Shadalo M.Bison.

8 - Lara Croft - Tomb Raider


Lara é um verdadeiro ícone dos games, uma mulher linda e independente, que sabe lutar, usar armas de fogo e resolver enigmas. O reboot da franquia lançado em 2013 (e um dos melhores jogos que eu já joguei) nos mostra Lara em suas primeiras aventuras, onde ela se torna de uma garota frágil e insegura, em uma mulher forte e determinada.

9 - Ellie - The Last of Us


O que diferencia Ellie das outras mencionadas nessa lista? A resposta é que as outras, embora sejam mulheres muito fortes, elas são adultas. Ellie, pelo contrário, é apenas uma criança (ela tem 14 anos) tendo que sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. E ela faz isso, mas sem deixar de ser uma criança bem-humorada em certos momentos, mas quando precisa ela não tem medo de botar a mão na massa. Realmente, pra mim, essa é a maior personagem feminina dos games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário