quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi

Fala galera, falta pouco para a estréia de um dos filmes mais aguardados do ano, Star Wars: Os Últimos Jedi, e a ansiedade só aumenta. E aqui vão algumas teorias que ficaram na minha cabeça desde O Despertar da Força:


1 - O sabre de Luke

Como todos sabem, em O Império Contra-Ataca na batalha contra Darth Vader, Luke perde a mão e o sabre, que desaparece nas profundezas da Cidade das Nuvens, e em O Retorno de Jedi, ele constrói um sabre de luz verde. Como então, em O Despertar da Força, Maz Kanata conseguiu o sabre de Luke? O que se sabe é que ela passou séculos viajando pela galáxia, coletando antiguidades e bugigangas que guardou em depósitos e cofres em seu castelo. Um desses itens foi o sabre de luz. Por ser sensitiva à Força, ela sabia que a arma pertencia a Luke. O curioso é que, apesar de conhecer Han Solo, amigo e cunhado de Skywalker, nunca mencionara esse fato para ele.

2 - A identidade de Snoke

Muitas teorias surgiram sobre a identidade de Snoke, desde ele ser um clone danificado de Anakin Skywalker, até ser Gallius Rax, um personagem do Universo Estendido de Star Wars. Mas a que mais me chamou a atenção é a de que Snoke, na verdade, é Darth Plagueis, mestre do Imperador Palpatine, que teria encontrado uma maneira de enganar a morte.

3 - Os pais de Rey

Bom, essa é a questão que mais tirou o sono dos fãs: Quem são os pais da Rey? Muitas teorias surgiram, desde ela ser parente de Obi-Wan Kenobi, até filha de Ezra Bridger, um personagem do universo estendido de Star Wars. Mas as teorias mais interessantes são: Rey é filha de Luke, que com medo de ela seguir o mesmo caminho de Kylo Ren, a abandonou em Jakku.
A outra teoria, e para mim a mais plausível, é de que Rey é filha de Léia e Han Solo, pois revendo O Despertar da Força, na cena em que Rey tem a visão quando toca o sabre de Luke, vemos uma nave bastante parecida com a Millennium Falcon. Eles devem tê-la abandonado para protegê-la da influência maligna de seu irmão mais velho.
Bom, essas são minhas teorias, mas vamos aguardar para ver. Comentem aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário